quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Dr. ARMANDO LÚCIO RIBEIRO

FOTO - AZOUGUE
Natural de Goianinha-RN, nascido em  27 de abril de 1960, filho de  RAFAEL LÚCIO RIBEIRO e de  MARIA LOPES RIBEIRO. Casado com  VERÔNICA CRISTINA DE MELO BEZERRA,pai de LARA FERNANDES BEZERRA RIBEIRO e PABLO RIBEIRO BEZERRA. Há 26 anos no Ministério Público do Rio Grande do Norte, o decano dentre os  promotores de justiça de Mossoró e interior do Estado. Bacharel em Direito, o promotor também é professor do Departamento de Direito da Uern, desde 1992, começando como professor contratado. Aos 55 anos, o promotor já publicou três livros de Processo Penal e pretende lançar um livro sobre os casos mais pitorescos que enfrentou no Tibunal do Júri.
formou em Direito no ano de 1984, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e advoguei em Natal, exclusivamente na área criminal, até o final de 1989, quando ingressou no Ministério Público, Assumiu inicialmente a Comarca de Janduís, depois Campo Grande, Patu e Mossoró. É titular da 1ª Vara, desde o dia 9 de dezembro de 1992.Sendo no sentido de ser a primeira do Estado a sair de dentro das dependências do Fórum Desembargador Silveira Martins, fundando sua sede própria, em 1994, quando ele era promotor regional, coordenador do Ministério Público. Ficou no cargo até 2003. O primeiro cargo de estagiário do Ministério Público Estadual foi criado aqui em Mossoró. Após a sua iniciativa de formar o quadro de estagiários do MP, foi que Natal abriu espaço para estagiários.
FONTE: O MOSSOROENSE E O LIVRO PERIDINALIDADES MOSSOROENSE – 2001-2002, DE IVONETE DE PAULA BARROS e SERGIO DOS SANTOS CHAVES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS, CRIADO EM 28 DE DEZEMBRO DE 2008, COM 64 BLOGS E MAIS DE DOIS MIL LINKS

MOSSORÓ N